Blog

Granola Low Carb Caseira


Sempre gostei de fazer receitas caseiras, acho que é um costume que minha mãe passou pra mim, acho que tudo fica mais gostoso e fresco e essa granola é uma releitura de uma granola que costumava comprar industrializada. Fiz a granola pra levar em uma Vivência de Culinária Vegana que realizei e as meninas gostaram tanto que resolvi postar a receita aqui pra vocês. Essa granola fica super crocante, cheia de castanhas e tem o coco como base ao invés da aveia por isso podemos dizer que é uma granola low carb. Você pode acrescentar aveia flocos caso queira algo com uma quantidade maior de fibras, ou acrescentar frutas secas como passas e/ou berries.

Receita :

Parte 1: Você pode usar a polpa de coco seco ou lascas (aquelas que compramos em lojas de produtos naturais)

- 1 polpa de de coco seco cortado em cubinhos (ou lascas de coco seco) Coloque o coco em uma forma e leve ao forno pré-aquecido. Eu prefiro que o coco fique mais sequinho então levo ao forno antes. Caso use as lascas não será necessário.

Enquanto o coco está no forno coloque em uma tigela: 50g de amêndoas 50g de pistaches 2 colheres de sopa de gergelim 2 colheres de sopa de semente de abóbora 2 colheres de sopa de semente de girassol Obs: você pode usar macadâmia, avelã, castanhas, etc... Acrescente 1 colher de sopa de óleo de coco 1 colher de sopa de essência de baunilha 50g de xilitol (você pode usar açúcar Mascavo).

Coloque essa mistura na forma com o coco e retorne ao forno até tudo ficar dourado e crocante. Cuidado para não queimar, deixe o fogo baixo.

Quando retirar a granola do forno deixe esfriar na geladeira. Ocasionalmente misture com uma colher pra não ficar grudado.

Quando estiver completamente frio e seco guarde em um pote hermético. Fica uma delícia.... Acreditem !!!!


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

Endereço

Rua Orense 41, Sala 104

Diadema, SP 09920-650

WhatsApp

(11)98798-2532

E-mail

© 2018 por Renata Riani. Todos os direitos reservados.