© 2018 por Renata Riani. Todos os direitos reservados. 

Torta Raw de Maracujá HUUUUMMM.........

March 16, 2017

 

    Você  provavelmente já ouviu falar da cozinha raw ou crudívora, ela trabalha com alimentos in natura, sem cozimento, ou um cozimento mínimo, onde as propriedades do alimento são preservadas. O princípio desse tipo de alimentação é baseado na crença de que o alimento cru é mais saudável para o corpo. A culínária raw também é livre de alimentos industrializados, assim como leite, seus derivados e quaisquer alimentos pasteurizados.

 

     E quando a gente pensa em sobremesa, é difícil pensar em uma torta deliciosa saudável.  Parece tão difícil encontrar uma sobremesa que consiga satisfazer a nossa vontade de comer doces e ao mesmo tempo não pesar na consciência. 

Por esse motivo resolvi compartilhar a receitas desta torta.  Uma massa super leve, com um  recheio de maracujá cremoso e uma caldinha azedinha, tudo isso sem açúcar, sem glúten, sem lactose e se preferir uma versão vegana é só trocar o mel que eu usei por melado. 

 

Ingredientes para a massa 

3 colheres de sopa cheias de pasta de tâmaras 

100g de avelã 

2 colheres de sopa de mel 

3 colheres de sopa de farinha de amêndoas (usei o resíduo do leite de amêndoas) 

 

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes no liquidificador ou processador até formar uma pasta. Transfira para uma forma com fundo removível e aperte até cobrir todo o fundo da forma. Leve ao congelador. 

 

Ingredientes para o recheio 

200g de castanha do cajú sem sal 

200ml de polpa de maracujá sem semente 

2 colheres de sopa de mel 

5g de agar-agar 

 

Modo de Preparo 

Misture todos os ingredientes, menos o agar agar, em um liquidificador até formar um creme homogêneo. Leve as 5g de agar agar,diluídas em 2 copos americanos de água (ou conforme orientações da embalagem), ao fogo brando até ferver, misture com o creme de maracujá e bata novamente. Jogue sobre a massa e reserve. 

 

Para a calda

Use as sementes do maracujá, misture um pouquinho de água à gosto e seque levemente em fogo brando. Jogue por cima da torta na hora de servir.  

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

Reúna os amigos em casa sem sair da dieta!

May 24, 2017

1/2
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon