© 2018 por Renata Riani. Todos os direitos reservados. 

Benefícios do cacau!

March 14, 2017

      É muito comum a exclusão do chocolate quando se inicia um processo de emagrecimento, mas será mesmo que é necessário?

 

     Estudos recentes já comprovaram que 40g de chocolate amargo (com pelo menos 60% cacau) é benéfico pra saúde e pode ser sim usado como estratégia nutricional.  O cacau contém substâncias fitoquímicas que em pesquisas demonstraram efeitos benéficos à saúde, das quais: 

  1. Flavonóides: principalmente por catequinas e epicatequinas, que são potentes antioxidantes, agindo nos radicais livres trazendo entre outros benefícios um melhor fluxo sanguíneo. 


  2. Rico em vitaminas e minerais: vitaminas do complexo B, manganês, magnésio e potássio estão presentes no cacau, que são importantes no processo de produção de energia e contração muscular, controle da ansiedade, dor de cabeça, entre outros. 


  3. Teobromina: do grupo das xantinas, é um alcaloide presente no cacau e tem ação estimulante, vasodilatadora e levemente diurética. 


  4. Triptofano: um aminoácido essencial que tem como parte de sua função produzir serotonina, um neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, melhorar a qualidade do sono, diminuir o apetite, melhorar o humor, etc... . 

UFAAA, eu não fico sem 😋😋. 
Mas não se esqueça que a quantidade não pode fugir da recomendada e o chocolate precisa ser rico em cacau, não vale roubar! 😁😅

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

Reúna os amigos em casa sem sair da dieta!

May 24, 2017

1/2
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon